INVESTIGAÇÃO & DESENVOLVIMENTO

DEDICAÇÃO NA INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE NOVAS MATÉRIAS-PRIMAS

A Poliversal tem um laboratório inovador onde uma equipa de investigação trabalha em estreita articulação com universidades e centros de investigação.

A investigação e o desenvolvimento de novos produtos e aplicações de concentrados de aditivos constituem uma aposta prioritária da Poliversal, que investe nestas áreas cerca de 3 % da sua faturação anual.

Para o desenvolvimento de qualquer solução, a Poliversal aposta no estabelecimento de uma relação de verdadeira parceria com o cliente, que começa na identificação do material plástico mais adequado a cada situação, passa pela monitorização do fabrico, e só termina com a homologação da peça escolhida.

A Poliversal é, pois, uma empresa focada na criação de novos produtos que sejam capazes de superar as expetativas dos seus clientes. Para atingir este objetivo, a Poliversal ampliou a capacidade de produção com recurso à mais avançada tecnologia, aumentando a oferta de matérias-primas inovadoras.

Conheça os nossos produtos

A Poliversal é uma empresa focada na criação de novos produtos que sejam capazes de superar as expetativas dos seus clientes.

QUALIDADE

A grande responsabilidade envolvida na prestação do nosso serviço obriga-nos a trabalhar com elevados índices de qualidade.

A clara especificação de todos os elementos que poderão contribuir para o sucesso ou insucesso de um projeto têm de ser analisados pelos nossos técnicos, em estreita colaboração com o cliente. O serviço de cor tem de ser entregue a especialistas cujos conhecimentos possibilitem uma resposta imediata a qualquer problema que surja. A Poliversal investiu, pois, decisiva e sistematicamente na criação de uma estrutura de apoio à sua atividade. Esta estrutura é hoje composta por profissionais altamente qualificados e pelos melhores equipamentos de caraterização disponíveis.

Os nossos índices de reclamações são muito reduzidos, e a satisfação dos nossos clientes é inversamente proporcional, ou seja, muito elevada. Sabemos, porém, que estes índices só se poderão manter e melhorar, se continuarmos atentos às necessidades dos nossos clientes.

Estas melhorias também serão possíveis com a vossa ajuda. As vossas críticas e sugestões são o ponto de partida para poderemos melhorar os nossos serviços.

A nossa equipa de vendas está na primeira linha para ouvir as vossas opiniões, apoiada pelo nosso laboratório de desenvolvimento e controlo da qualidade.

PROJECTOS

Clique nas imagens para fazer zoom
ARRASTE PARA VER MAIS PROJECTOS
NEGÓCIO

Num mundo em constante evolução, os plásticos são um elemento fundamental do processo.

Num mundo em constante evolução, os plásticos são um elemento fundamental do processo.

Sem os plásticos não seria possível embalar de forma simples e eficaz todos os produtos que consumimos no dia a dia. Não teríamos automóveis seguros, cada vez mais económicos. Não haveria edifícios energeticamente eficazes e capazes de nos darem conforto e segurança. Não disporíamos de computadores nem de todos os sistemas eletrónicos que nos facilitam a vida. No desporto, na medicina e em muitas outras áreas, nenhum avanço teria sido possível sem os plásticos.

A grande diversidade de aplicações exige igualmente a adequação dos plásticos a cada utilização.

A Poliversal é o fruto de cinquenta anos de experiência no mercado dos plásticos, combinando o conhecimento da Plasteme na distribuição de matérias-primas para a indústria dos plásticos e a produção de soluções à medida, complementares daquela distribuição. Desta experiência nasceu a organização que se distingue pela inovação, pela qualidade dos produtos e pela excelência dos serviços prestados.

A Poliversal é uma empresa de capitais portugueses, dotada de grande estabilidade financeira, que surgiu no mercado para dar resposta às necessidades dos seus clientes de distribuição. Estes procuravam cores exatas, feitas à medida de cada aplicação, fornecidas em pequenos lotes ajustados às suas produções e cuja entrega fosse rápida, de modo a garantir a continuidade do fabrico.

Atualmente, a Poliversal (e a Plasteme, que continua a operar de forma limitada) é distribuidora exclusiva, em Portugal e noutros países, de polímeros de algumas das mais conceituadas petroquímicas, com que mantém relações antigas e duradouras, alicerçadas na confiança. Acima de tudo, a Poliversal acrescenta valor a estes polímeros, graças ao desenvolvimento e fabrico de concentrados de aditivos (masterbatches) e compounds, que comercializa em todo o mundo.

A Poliversal capitaliza os seus mais de cinquenta anos de experiência, atuando no mercado em escalas diferentes e complementares, mantendo-se apta a satisfazer uma ampla gama de necessidades em matéria de produtos de plástico.

Na área da distribuição de pigmentos, a Poliversal ambiciona ser, a curto prazo, um player internacional, pois tem capacidade para estar presente nos principais mercados europeus, e fornecer grandes volumes em condições muito competitivas.

Na área da distribuição de plásticos, a Poliversal tem potencial para fornecer uma gama alargada de produtos, que podem ser produzidos em pequena quantidade, e sempre com elevados padrões de qualidade. Mas, é na produção de masterbatch e compostos em pequenas séries, que a Poliversal oferece as maiores mais-valias aos seus clientes. Estes beneficiam do capital de experiência e vanguarda da Poliversal que, graças à qualidade do departamento de investigação, consegue oferecer soluções competitivas e inovadoras, aplicadas a produtos de plástico tailor made.

A Poliversal distingue-se pela alta qualidade dos seus produtos, pela excelência do seu serviço, e pela logística integrada; caraterísticas que lhe permitem concorrer nos mercados mais exigentes do mundo. Para as manter e cultivar, a Poliversal opera permanentemente concentrada no objetivo prioritário da empresa – a satisfação dos clientes –, firmando alicerces em valores como a estabilidade e a confiança, que resultam em solidez financeira e em relações de parceria e fidelidade, em alguns casos, já com quarenta e cinco anos.

HISTÓRIA

A história da Poliversal construiu-se com base em relações de confiança, e num forte investimento em qualidade e inovação.

Estes atributos permitiram-lhe cimentar uma reputação sólida, reconhecida por clientes e concorrentes, e manter-se na posição de líder nacional de um setor fortemente concorrencial.

Passados quase cinquenta anos, os valores da Poliversal mantêm-se inalterados e, é com base nestes, que a empresa se projeta no futuro.

O seu principal foco continua a ser a criação de novos produtos que sejam capazes de superar as expectativas dos seus clientes.

HISTÓRIA
1966

Origem do negócio: criação da empresa Ultramar Comercial em Luanda. Agente exclusiva da Montedison para as províncias ultramarinas.

1975

Fundação da Plasteme em Belo Horizonte (MG), Brasil. Distribuição de matérias-primas no Brasil.

1977

Fundação da Plasteme em Portugal, Lisboa. Distribuidora exclusiva da Montedison.

1980

Fundação da Poliversal. Distribuidora de poliuretano em Portugal.

1991

Início do fabrico de masterbatches na Poliversal

1994

Certificação ISO 29002 da Poliversal, uma das primeiras cem empresas a obtê-la em Portugal.

1996

Acordo de subcontratação com a Ampacet Europe. A Poliversal passa a fabricar vários produtos standard da Ampacet.

1999

A Ampacet Europe torna-se distribuidora exclusiva da Poliversal na Europa. Há produtos Poliversal comercializados com a marca Ampacet.

2006

A Poliversal passa a ser distribuidora exclusiva da Kolon em Portugal.

2007

A Poliversal fecha acordo de distribuição europeu com a Titan Chemicals.

2007

A Poliversal passa a ser distribuidora em Portugal e Espanha da BASF Styrenics.

2008

Fim do acordo de distribuição com a Ampacet Europe. A Poliversal passa a operar diretamente nos mercados europeus.

2008

A Poliversal passa a ser distribuidora exclusiva em Portugal da Samsung Cheil.

2008

A Poliversal passa a ser distribuidora em Portugal e Espanha da Eurotec.

2009

Arranque do sistema de vendas diretas em Espanha.

2010

Acordo de agenciamento e distribuição exclusivo na Europa dos pigmentos da Ningbo DCC.

2010

Pela primeira vez, a Poliversal expõe na feira K em Dusseldorf.

2011

Arranque do sistema de vendas diretas na Alemanha.

2013

A Poliversal passa a ser distribuidora em Portugal da Repsol.

ARRASTE PARA SABER MAIS